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Prezado Alex,
Bem vindo à Barboterapia!
Estamos muito felizes por vocêestar chegando para engrandecer ainda mais essa magnífica história que está atravessando fronteiras, que iniciou de forma muito singela dentro de uma barbearia, e tem como objetivo tornar as pessoas mais felizes.
Este documento tem como objetivo lembrar cada passo do processo de montagem da nova loja. Poderemos gerar reuniões semanais ou quinzenais para falar sobre. Lembrando esse é um guia com objetivo de ser mais assertivos, estamos dispostos a ouvi-lo e discutir pontos que julgar importante receber ajustes ou implementações.
Segue abaixo um cronograma de como direcionaremos as prioridades durante o processo de montagem da unidade BarboterapiaGyn Club,para que no tempo programado consigamos inaugurar.
Gostaríamos de lhes apresentar as pessoas que estarão inseridas desde o início e poderão resolver de forma independente os temas direcionados conforme abaixo:
– Leo Jardim – 34 9 8422 7088 – Gte geral – Assuntos relacionados,
estratégias, táticas e comercial, esclarecimentos sobre estilos e formato das
lojas, responsabilidades etc.
– Marcelo –Educador34 9 8441 7493 – Contratação, treinamento e homologação das
equipes que irão atuar na unidade.
– Anaelle – 34 98430 8966 – comercial/fiscal – Tudo que se referir a
compra e venda de produtos, sistemas e treinamento de sistema da equipe e link
com assessoria fiscal.
– Leo Cherulli – 34 9 9992 8517 – Designer, desenvolvimento de projetos
e materiais para redes sociais.
– Dr.Fernando – 34 9 9932 7173 – Assessor Jurídico, dúvidas referente ao
contratos e questões legais que possam inferir no funcionamento da empresa.
Ø Passo 1
Formalização do contrato de franquia.
O mesmo será fornecido pela franqueadora, juntamente com a COF (circular de ofertas que detalha e regulamenta o nosso negócio). Fique à vontade para solicitar esclarecimentos em qualquer uma das etapas do processo.
(Tempo: Imediato)
èPendente
Ø Passo 2
Definição do ponto comercial e projeto arquitetônico.
(Tempo: imediato)
è Realizado parcialmente. Falta finalização do projeto arquitetônico, será finalizado na semana de 29/01 a 03/02.
Ø Passo 3
Contratação de empresas ou profissionais liberais que executarão os serviços:
– Marcenaria
– Elétrica e hidráulica
– Gesso
– Fachada
Temos alguns de Uberlândia que prestam serviço fora também, mas por experiência julgamos ser melhor contratar localmente.
Obs.: as empresas/profissionais contratados para execução da marcenaria e fachada deverão conferir as medições no local, para evitarmos problemas na execução.
(Tempo: Pós confecção do projeto arquitetônico)
è Realizado
Ø Passo 4
Criação dos perfis das redes sociais.
Facebook:barboterapia.gyn
Instagram: barboterapia.gyn
A criação dos mesmos, serão feitos pela matriz, e os posts serão
compartilhados; informações estratégicas, campanhas, lançamentos de produtos,
serão postados pela matriz, demais postagem que refletem o dia-dia da loja
serão realizados na unidade.
A partir deste momento é bom ir definindo a lista de convidados para a inauguração, identificarmos possíveis digitais influencers que poderão ajudar no processo de divulgação antes da inauguração. Ao identifica-los nos informar que enviaremos uma caixa de madeira com produtos e um convite para que o mesmo já inicie os trabalhos.
(Tempo: Imediato)
è Pendente (planjamos iniciar esse processo na semana de 04 a 09/02).
Ø Passo 5
Abertura da empresa, optante pelo Simples Nacional.
CNAE Principal: 96.02-5-01: Cabeleireiro, manicure e pedicure
CNAE Secundário: 96.02-5-02: Atividade de estética e outros serviços de cuidados com a beleza.
Abertura da c/c jurídica e solicitação da maquina de cartões: temos um contrato com a Rede, que nos prestam um bom serviço, taxas negociadas. Assim que realizada esta parte e recebido as maquinas, solicitamos nos informar para que possamos solicitar o enquadramento da sua empresa nas condições de taxas especiais da rede Barboterapia.
(Tempo: Imediato)
èParcialmente realizado
Ø Passo 6
Aquisição de equipamentos para montagem da loja:
8 – Poltronas de corte com massageador – (Haissan)
2 – Lavatórios – (Haissan)
– Consoles (espelhos) Local
– Poltronas de Espera – Local
– Espelhos avulsos– Local
– Poltrona giratória recepção – local
– Mobiliário copa – local
– Armário aço com chave (ou cadeado), para os profissionais guardarem
seus pertences pessoais. – Local
Os equipamentos são da marca Haisan (Curitiba), nosso contato é Sra
Anésia. Ela já sabe o modelo que utilizamos e o preço já está acertado, se
preferir você pode pagar em até 12 vezes.
Contato: (41) 3035-9364 – WhatsApp – 41 99960 1233
(Tempo: Após confecção do projeto arquitetônico)
èPendente; Como negociaremos para mais duas unidades, conduzirei por aqui, e solicitarei o faturamento separado por unidade, somente me deixar saber por favor para qual empresa faturaremos as poltronas de GYN e se a preferência quanto ao prazo de pagamento seja em a vista, 10 ou 12 vezes.
Ø Passo 6a
Aquisição de equipamentos espaço Kids
– Duas cadeiras infantis, uma acima de 2,5 anos e outra tipo nave espacial de 0,6 a 2,5 anos – Compramos de uma empresa de São Jose do Rio Preto, interior de São Paulo. Contato: Andreia (17) 98806-6515 ou 3022-5568(conduzo por aqui).
– Pufs – Três unidades de pufs para sentar próximo ao espaço game e duas unidades de suporte para crianças acima de 4 anos para apoio nas poltronas maiores – para atendimento nas poltronas de adultos.
– Espelho interno com moldura adesivada com motivos infantis, enviaremos a arte. Decoração interna da mesma forma, uma maneira econômica é o uso de adesivos. Caixa de brinquedos, carrinhos com fricção, lego, brinquedos de pelúcias etc…
(Tempo: Pós confecção do projeto arquitetônico)
è Pendente
Ø Passo 6b
Aquisição de equipamentos tvs e eletrônicos (mercado local)
– TVs de 50”ou 60, dependendo do espaço. (no caso de Gyn, teremos 1 na recepção e outra no espaço game (próximo a mesa de sinuca). A definir ainda se teremos uma de 40 funcionando de forma randômica passando imagens dos serviços e produtos.
– Filtro de água,
– Máquina de café,
– Aparelhos de ar condicionado,
– Computador/note para recepção (configuração básica)e Tablet de 10” para área de produção.
Compramos no mercado local, fazemos uma cotação e optamos pela melhor relação custo beneficio. Não temos compromisso com marca.
(Tempo: Pós confecção do projeto arquitetônico)
èPendente
Ø Passo 6c
Equipamentos estética
– Maca – não temos marca especifica – recomendação buscar opções na internet com capacidade resistência a peso acima de 250kg, preferencialmente cor branca.
– Balcão auxiliar revestido em formica ou laminado que resista a líquidos, branco 80 cm de altura por 1mt – melhor comprar no mercado local.
– Poltrona giratória branca para sala de estética.
– Termocera, (diluidor de cera térmico para depilação).
– Estética avançada – Depilação a laser, a ideia é fazer parceria com uma esteticista local que já tenha o equipamento.
Demais equipamentos da sala de estética, no formato que contratarmos ela os trará.
Demais equipamentos dependendo do combinado
(Tempo: Pós confecção do projeto arquitetônico)
è Pendente
– Existe uma série de miudezas conforme checklist, estão no final desta, que são adquiridos no mercado local 15 dias antes da inauguração
– Descartáveis, como luvas, máscaras, rolo de papel protetor de maca descartável etc…
(Tempo –10 dias antes da inauguração)
Ø Passo 7
Contratação de pessoal:
Inicialmente precisaremos de recepcionistas, esteticista e profissionais cabeleireiros. Quanto aos profissionais cabeleireiros, assim que contratados, faremos um treinamento adequando-os ao padrãoBarboterapia. Assim que estiverem aprovados, liberaremos para o trabalho. Recepcionistas, da mesma forma.
– Profissionais cabeleireiros – (Tempo imediato)
– Esteticista – (Tempo imediato)
– Recepcionistas – (Tempo imediato)
èPendente: Comunicaremos as vagas, realizaremos mutirão de contratação na semana de 04 a 09/02, visando agilizar as mesmas.
*** Os profissionais serão treinados por grupo de atividade pela franqueadora (recepção, profissionais barbeiros e estética), feito isso, realizaremos uma reunião geral onde simularemos todos em atividade.
*** É de suma importância a formalização do contrato com os parceiros, pois este é o instrumento que nos protege legalmente. (fornecemos o contrato modelo).
Ø Passo 8
Aquisição de materiais de consumo e revenda. (checklist no final).
Consumo: Linha Barboterapia – Via Site (usar cupom de desconto)
Revenda: Linha de produtos Barboterapia – Via Site (usar cupon de desconto)
Revenda: Linha de produtos Vita Derm, pedido regular com o distribuidor, contato Júnior – 34 996605221.
Produtos de consumo – Bar – Local.
(Tempo – 15 dias antes da inauguração)
èPendente
Ø Passo 9
Atividades para inauguração
– Cartão de visita e panfletos
– Definição de mídia de inauguração e em quais veículos comunicaremos, importante fazermos muito com gasto mínimo. Sugestão para todas as plataformas; destinarmos investimento em torno de R$ 10.000,00.
– Assessoria de imprensa e definição de ações para inauguração no dia, semana e mês da inauguração. – (Tempo – 30 dias antes da inauguração)
– Definição da lista de convidados, muito importante que tenhamos uma seleta lista, formadores de opinião que poderão multiplicar com valor, informações do nosso negócio.(Tempo – 30 dias antes da inauguração)
– Organização do coquetel de inauguração. Sugerimos que seja de 19 às22:00h de preferência meio de semana quarta feira é um bom dia.
(Tempo – 15 dias antes da inauguração)
– Contratação de bufet, aquisição de materiais para o evento.
(Tempo – 15 dias antes da inauguração)
– Traremos alguma atração no evento?
Ø Passo 10
Reunião de entrega das chaves
O gestor da unidade deverá estar presente com todas as pessoas que atuarão na unidade, essa reunião está prevista durar entre 4 a 5 horas, onde além de colocar todas as pessoas para operar em condições reais, simularemos algunsimprevistos visando preparar os profissionais para situações inusitadas.No final realizaremos a cerimonia de entrega das chaves, a qual habilitará o franqueado e o time a operar.
Ø Passo 11
Registro da unidade no sistemaTrinks, criação do link.
Ø Passo 12
Vender auto estima, bom atendimento e faturar muito!!!
Checklist
Porta lâminas |
Golas descartáveis |
Toalhas(negociamos diretamente com a TEKA, toalhas personalizadas, a empresa estando pronta já fazer o pedido). |
Porta toalhas |
Cesto toalhas usadas |
Copos descartáveis p/ água |
Copos descartáveis café |
Porta copos |
Dispenser de copos |
Lixeira com tampa |
4 Adaptadores de tomada |
Certificado primeiro corte(fornecemos) |
Capa de corte infantil e adulto (fornecemos) |
Maquina de cartão (Rede) Impressora Calculadora Porta canetas Livro Ata Pastas para arquivo (pode ser digital) Pasta sanfonada para organizar as contas a pagar (pode ser digital) Envelopes Grandes Clips Folha de caixa (modelo) Grampeadora + grampos Papel A4 Blocos de recibo Produtos de limpeza Vassouras, pás, rodos, sacos de lixo, papel toalha Odorizadores de ambientes Papel higiênico Porta papel toalha p/ banheiro Saboneteira para banheiro |
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Produtos de consumo (sugestão de compra) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Oxidante 6 vol Vita Derm –> 01 unidade 950ml Oxidante 20 vol Vita Dermà 01 unidade 950ml | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Máscara de Hidratação Barboterapiaà 01 unidade | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Essência de Eucalipto –> 01 unidade (250 ml) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Borrifador para essência de eucalipto –> 02 unidades | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Borrifador para álcool –> 02 unidades | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Shampoo de lavatórioBarboterapia 5lts | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Condicionador de lavatório Barboterapia 5lts | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Álcool em gel –> 05 unidades (entre 500ml) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Álcool 70% para bancada –>2 litros. Produtos de uso dos profissionais (Eles irão adquirir estes produtos, tratamos diretamente com eles). Kit Barboterapia bancada Selagem – 01 kit por profissional Spray 300ml ou 500ml – 01 unidade para cada profissional Tinturas e pigmentação para cabelo e barba
Produtos para Revenda (sugestão de compra) Produtos Barboterapia 06 unidades de cada Linha – Royal Edition Linha – Red Edition Linha – Black Edition Linha – Green Edition Creme Pentear Vita Fashion – 06 unidades Condicionador Pro Argan – 6 unidades Shampoo Anti queda – 03 unidades Shampoo Anti caspa – 03 unidades
|
Sacolinhas para produtos – (a confirmar)
Balas personalizadas (a confirmar)
Caso fique alguma duvida ainda, por favor, não exite em nos questionar.
Forte abraço!